8 de abril de 2013

Existe roupa de Crente?

Curta e compartilhe no Facebook!



Muitas igrejas seguem doutrinas diferentes, inclusive de vestimentas. Mas, o que Deus pensa sobre isso? A bíblia designou uma roupa certa pro crente usar? Baseando-se em 1 Pedro 1:14-16, vamos ver o ponto de vista dos nossos convidados.


Talita Lopes
Roupa não faz diferença, Deus em primeiro lugar! 

Como se roupa fizesse um crente! Muitas Igrejas acreditam que mulher não pode usar calça, não pode se produzir, usar brincos acessórios, e nem se depilar ou cortar o cabelo, mas na bíblia não está escrito isto: Em Deuteronômio 22:5 diz: “A mulher não usará roupa de homem, nem o homem roupa de mulher, pois quem faz tal coisa é abominável ao Senhor teu Deus”, neste versículo está dizendo para a mulher não ser igual ao homem e nem o homem ser igual a mulher, pois a mulher deve sempre cuidar de sua aparência como diz em 1 Timóteo 2:9-10 “quero que, do mesmo modo, as mulheres se ataviem (se enfeitem) com traje decoroso, com modéstia e sobriedade, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos dispendiosos, mas com boas obras” , assim sempre dando um bom testemunho, com uma boa aparência. E o homem também sempre bem arrumado, assim como José se arrumou para se apresentar ao faraó, como diz em Gênesis 41:14 “Então o rei mandou chamar José, e foram depressa tirá-lo da cadeia. Ele fez a barba, trocou de roupa e se apresentou ao rei.” Isso não foi vaidade, e sim boa aparência. Todos devemos nos vestir de forma que nos sentimos bem, nos sentimos confortável, mais sem muita extravagância, pois assim estará no pecado da vaidade, evitando roupas curtas e justas demais, isto tem a intenção de mostrar o corpo e provocar a sensualidade. A roupa não faz o crente, porque qualquer uma pessoa pode colocar uma saia e falar que está indo na igreja, mas não tem o mais importante que é Jesus Cristo! E da forma que você chegar Deus vai te aceitar, e vai te transforma aos poucos! Mostrando o caminho e a maneira certa de tudo! Assim podemos dizer que não é o uso de uma saia ou calça que ira determinar se é crente, pois cada lugar, cada cultura existem formas de se vestirem diferente, mas existe somente um Deus, e o que importa é sermos santos pois Ele é santo, como diz em 1 Pedro 1:14-16 “ Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância. Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois esta escrito ‘ Sejam santos, porque eu sou santo’ “. E devemos adorá-lo, e crermos em sua palavra! Jesus te mostrará o caminho, pois sua roupa não vai ser salva, mas sim o seu Espírito!


Marilene Araujo
Não existe roupa para cristão. O que existe é a postura, conduta e ética, três coisas que devem ser analisadas para se vestir e se portar em determinadas situações. Estes valores devem estar ligados aos princípios de educação. Por exemplo, você não vai para a praia de pijama e sim de biquíni porque o pijama foi feito para dormir, mas também você não vai para a Igreja de biquíni e sim vestido mais formal. Entretanto, qual é o motivo de irmos a igreja? Adorar a Deus ou desfilar? Neste contexto o desejo do coração é levado em consideração, porque se a vida espiritual estiver firmada na palavra de Deus, está pessoa estará preocupada com o seu testemunho e a suas vestes deveram demonstrar santidade. Não que devemos utilizar a pior roupa para ir à casa do senhor, porque sempre devemos servir o senhor com o melhor que temos.

E você, o que acha de tudo isso? Comente!







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...