5 de abril de 2013

Jovens: Força X Fraqueza


Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. (1 João 2: 14). A bíblia diz que os jovens são fortes, mas ao mesmo tempo estamos à mercê das influências mundanas constantemente e muitos jovens se deixam levar pelo pecado. Afinal, os jovens são fortes ou fracos?




Guilherme Cirino
Jovem (pra mim) é forte, cheio de objetivos e vontades de crescer, de melhorar. Cheio de sonhos, alguns igual a mim com o sonho de voar, voar cada vez mais alto. Jovem tem visão, e quando se sabe ver, é possível enxergar mais além, e dessa capacidade de ver dos jovens que vem a força que eles têm. Animação, alegria, coragem de arriscar, coragem de ser/não ser, independência pra formar conceitos (que na infância eram aprendidos ou impostos por adultos)... Eu acredito que jovem não é fraco... não é fraco por ser jovem, acredito que seja "fraco" por ser humano, mas não por ter a idade que tem, ele esta exposto ao pecado como qualquer outra pessoa, mas muitos jovens não tem uma maior experiência com Deus ou consigo mesmo, por isso talvez peque. Pecar não indica fraqueza, indica existência. Agooora, pecar sempre no mesmo pecado as vezes demonstra a fraqueza sim, e isso é necessário evitar, sendo jovem ou não... Mas enfim, jovem é força, é vida e energia! Jovem de Deus então... viiiish!






Denis Cardoso
Quando João cita a força do jovem, sugere realmente o vigor e a disposição que há na vida dos jovens uma disposição que encara e enfrenta qualquer desafio.

Porém, comum para todos, a exposição diária ao pecado é fato, evidente que tais seduções aos jovens se mostrem sempre como novidades muito atraentes, sem experiência e ainda adquirindo e construindo sua maturidade estão mais vulneráveis e tendem a se render às paixões enganosas do pecado.
O próprio João, e essa é minha opinião também, cita no capítulo 2 verso 14 da primeira carta que...” eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já venceste o maligno”...ou seja ele evidencia que a palavra deve está no jovem para que esse vença o inimigo! Escrevendo o evangelho de Jesus segundo João, no capítulo 15 verso 7, ele descreve as palavras de Jesus que disse...”se vós estiverdes em mim,e as minhas palavras estiverem em vós, pedirei tudo o que quiserdes, e vos será feito”...neste texto Jesus diz que nós devemos estar nEle e novamente aparece que a palavra deve estar em nós , para que tudo o quanto pedirmos seja feito.
Considero que o jovem (assim como todo o Cristão) deve ter a palavra em si, o contato com a palavra é essencial! Jesus venceu a tentação pela palavra!
O jovem é forte sim é um trator!!! E precisa estar com o seu “tanque” sempre cheio do combustível que é a palavra!!
Portanto Jovem mantenha tua força guardando a palavra! Quanto de combustível você está abastecendo dentro do teu tanque? É fundamental manter um contato diário com a palavra para vencer o inimigo, para receber o que pedir. Amém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...