14 de fevereiro de 2013

Ide e pregai a salvação.





 "Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. Mateus 5. 16.

Nos preocupamos com tantos modismos atuais como o uso de piercings ou plásticas estéticas, tatuagem ou música secular, que esquecemos a grande e verdadeira questão que é "Como apresentar os princípios bíblicos ao nossos amigos sem Cristo?", porque a nossa missão neste mundo é ir por todos os povos e pregar as boas novas.

Primeiramente, para apresentar Jesus como libertador, temos que ter o testemunho de seguidores de Cristo. Desafio que enfrentamos a todo instante, seja na escola, trabalho ou redes sociais, pois como falaremos de algo que não praticamos, porque as pessoas observam os exemplos, e qual será o exemplo que estamos dando para as pessoas? Bons ou maus exemplos? Em Mateus 5. 16, diz: "Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus".

Outro desafio é não deixar se influenciar pelas amizades sem Cristo. E os maiores segredos para para isso é estar sempre ancorado na rocha (que é cristo) e conhecer profundamente os princípios bíblicos, porque a palavra de Deus é fortalecimento para nossa alma e, o Espirito Santo sempre cumpre sua promessa de juntar a palavra do Senhor no momento certo, ou seja, confie.


Apresentar Deus é o mais importante, mas deve ser respeitado as características de cada pessoa, porque mesmo sabendo dos problemas que tal pessoa está passando, não iremos chegar de uma forma grosseira e rude, seguindo um método como se Deus fosse algum amuleto da sorte. Paulo nos mostra essa adaptação para a pregação da mensagem de salvação em 1 Coríntios 9.22, que diz: "Fiz-me fraco para com os fracos, com o fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns". E mais, quando Jesus conta a parábola do semeador ele nos explica que, a nós é revelado o mistério do Reino de Deus e aos de fora deve se mostrar de tal forme que vejam e entendam, porque eles olham sem ver, escutam sem compreender, pois estão cegos pelas coisas deste mundo.



Esse tema foi baseado no estudo realizado na Escola Bíblica Dominical (E.B.D) na Igreja Missionária de Vila Amorim, participe conosco todo domingo ás 9h ou procure uma igreja mais próxima da sua casa. Link: Igrejas Missionárias.


Deus abençoe, Paulo Dias.

Um comentário:

Comente aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...