
Ouvi outra estória que um fazendeiro era fascinado por jóias. Ele tinha uma grande fazenda que herdou de seus pais. Ele não conhecia toda extensão da fazenda, não dava o devido valor a sua herança. Um dia passeando na cidade, passou por uma loja onde havia varias jóias preciosas, ele ficou encantado por uma jóia enorme, linda, porem muito cara. Ele vendeu a fazenda para comprar aquela jóia, entretanto, quem comprou a fazenda encontrou uma mina de jóias preciosas.
Essas duas estórias nos ensina princípios fundamentais para uma grande e preciosa amizade.
1- Precisamos de sabedoria.
Sabedoria para entender que na caminhada sempre teremos momentos agradáveis e desagradáveis entre amigos. Sabedoria para valorizar os bons momentos e apagar os momentos negativos que surgem na caminhada. Tem muita gente valorizando o negativo ao invés de valorizar os momentos positivos.
2- Precisamos valorizar as pessoas que convivem conosco:
A exemplo daquele fazendeiro tem muita gente procurando jóia preciosa distante do convívio comum. Porem, se olharmos com maturidade e discernimento vamos perceber que ao nosso redor existem pessoas que são verdadeiras jóias preciosas.
Deus abençoe e te conceda a graça de fazer e conservar amizades verdadeiras, jóias q convivem com você no seu dia a dia..
Procure descobrir e perceber o lado positivo dessa amizade e certamente você sera Feliz.!!!
Por: Talita Lopes."Em todo tempo ama o amigo e na angustia se faz o irmão".
Fonte: Texto tirado do Boletim do dia 10/02, I.M de Vila Amorim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui