13 de fevereiro de 2013

Em todo tempo ama o amigo e na angustia se faz o irmão





Ouvi uma estória que dois amigos estavam viajando e precisavam atravessar um lago, eles começaram a nadar, porem, um dos amigos começou a cansar e o outro num esforço espetacular conseguiu ajuda-lo a atravessar o lago. Depois que descansaram ele então escreveu na rocha: No dia tal de tal salvei meu amigo. Continuaram a caminhada e em um determinado momento começaram a discutir, apos o bate boca ele escreveu na areia: No dia tal de tal briguei com meu amigo, o outro não contendo a curiosidade, perguntou: " Porque lá atrás você escreveu na rocha e agora você escreveu na areia". O amigo respondeu: " Porque as coisas boas devem ser escritas na rocha para que durem eternamente e as coisas negativas na areia para q o vento logo apague"Coisa sensacional é ter amigos com quem a gente possa conversar, compartilhar, brincar, fazer raiva, passar raiva. Amigo é uma coisa preciosa!!! 



Ouvi outra estória que um fazendeiro era fascinado por jóias. Ele tinha uma grande fazenda que herdou de seus pais. Ele não conhecia toda extensão da fazenda, não dava o devido valor a sua herança. Um dia passeando na cidade, passou por uma loja onde havia varias jóias preciosas, ele ficou encantado por uma jóia enorme, linda, porem muito cara. Ele vendeu a fazenda para comprar aquela jóia, entretanto, quem comprou a fazenda encontrou uma mina de jóias preciosas.

Essas duas estórias nos ensina princípios fundamentais para uma grande e preciosa amizade.

1- Precisamos de sabedoria.

Sabedoria para entender que na caminhada sempre teremos momentos agradáveis e desagradáveis entre amigos. Sabedoria para valorizar os bons momentos e apagar os momentos negativos que surgem na caminhada. Tem muita gente valorizando o negativo ao invés de valorizar os momentos positivos.

2- Precisamos valorizar as pessoas que convivem conosco:


A exemplo daquele fazendeiro tem muita gente procurando jóia preciosa distante do convívio comum. Porem, se olharmos com maturidade e discernimento vamos perceber que ao nosso redor existem pessoas que são verdadeiras jóias preciosas.

Deus abençoe e te conceda a graça de fazer e conservar amizades verdadeiras, jóias q convivem com você no seu dia a dia..
Procure descobrir e perceber o lado positivo dessa amizade e certamente você sera Feliz.!!!

"Em todo tempo ama o amigo e na angustia se faz o irmão".
Por: Talita Lopes.
Fonte: Texto tirado do Boletim do dia 10/02, I.M de Vila Amorim.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...